quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em meio a tragédia.

Hoje quando cheguei da escola vi na tv a notícia de que treze crianças morreram em uma escola vítimas de um ex-aluno. Fiquei pensando o que poderia ter acontecido para uma pessoa chegar a fazer aquilo. Cheguei a conclusão de que só podia ser coisa do capeta mesmo, por mais que tivesse acontecido algo, que culpa teriam 13 crianças? Mais uma vez o diabo consegue nos chocar em meio a tanta coisa ruim que vem acontecendo no mundo. Em meio a tamanha tragédia destacou-se uma atitude de amor.

Bianca a menina da foto ao ver que o atirador que invadiu a escola no Rio de Janeiro, entrou em frente ao tiro que acertaria sua amiga para salva-lá. A menina Bianca morreu na hora com um tiro na cabeça. Sua amiga ficou coberta pelo sangue de Bianca se fingindo de morta e passa bem. Agora reflita: Você faria o mesmo pela sua amiga ou amigo? Daria sua vida pela seu amigo(a)? Um tiro na cabeça? O mundo precisa de amor como esse, um amor verdadeiro, um cumplicidade sem tamanho, uma amizade a ponto da menina morrer pela sua amiga. O mundo definitivamente precisa desse amor.

Agora o que nos resta é apenas orar pelas famílias das crianças mortas, que Deus possa confortar os corações e que outra tragédia como essa não venha a acontecer novamente! 

Que possamos tomar como exemplo a  atitude desta criança, que se preciso passamos vir a morrer por amor, por amor a um amigo, por amor a Deus!

Por: Fernando Henrique
Revisado por: Eloá Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário