quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que Deus pensa sobre música secular?


Para Deus, arte é arte! Parafraseando o grande poeta do grupo baiano Cia do pagode (rsrs...) "tudo que é bonito é pra se mostrar". É claro que digo isso não com licenciosidade, mas no que tange a qualidade. Deus colocou em todos os homens talentos, um lampejo dele para que fique provada o benignidade dele através da Graça comum. Logo através disso, não fica restrito ao cristão o monopólio de compor canções bonitas e com conteúdo por exemplo.

Quem ouve canções como "Redemption song" de Bob Marley, "Samurai" de Djavan, "Monte Castelo" da Legião urbana, "Canção da América" de Milton Nascimento e tantos outros clássicos da chamada música secular se tiver o mínimo de sensibilidade, perceberá que tal construção poética e melódica, só pode vir de Deus, já que bíblia diz claramente que toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes!

Esse conceito secular/gospel é puramente atropomórfico! Para Deus não existe música secular nem gospel, para Deus existe música boa e ruim. Para Deus existe o bom aproveitamento do talento que Ele depositou em nós ou a tragédia que fizemos dele. E isso serve tanto pra cristãos quanto para os não cristãos. Serve para o que denominanos de música gospel/música secular.

\o/

Por: Fernando H.

3 comentários:

  1. e eu concordo plenamente, e fico cada vez mais fã da ousadia das pessoas que Deus tem colocado ao meu lado!

    ResponderExcluir
  2. Deus é música em qualquer um cara, as batidas do coração, a respiração, cada som vem d'Ele!

    ResponderExcluir