quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palavras!

Como as palavras das nossas bocas são importantes, já parou pra pensar?? 
Tudo o que dizemos tem conseqüências em nossas vidas e também( e quem sabe mais importante) sobre a vida do nosso próximo.
em provérbios 18:21 fala "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."
Tem como compreender uma coisa tão profunda como essa?
Confesso que muitas vezes na vida me dei mal por causa de palavras jogadas ao vento sem pensar. Porém em outras situações palavras me levaram à bênção.
Assim como diz em Tiago 3:2 "Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo."

Nunca esqueço de um livro, talvez alguém aqui já tenha lido, do Jorge Linhares, "Bênção ou Maldição". Narra a história de um corretor de imóveis que era crente e foi mostrar uma certa casa para um irmão interessado e mais um irmão visitante. Durante a visita, em tudo o que o irmão visitante via, falava algum mal que acontece com aquela determinada coisa, tipo: "portões eletrônicos matam crianças desapercebidas", "escadas são um perigo pra quem tem criança em casa", "esse tipo de porta é muito fácil de se apertar o dedo", essas tomadas dão choque", etc... Logo depois Deus tocou o irmão mostrando que em tudo que ele estava falando, ele estava amaldiçoando aquela casa, e que deveria anular aquelas palavras.

Pode ter certeza que em tudo o que falamos há poder. Somos profetas, e tanto Deus quanto o diabo está nos ouvindo. O diabo porém, sabendo que o que sai da nossa boca tem poder, pega essa legalidade e a usa e a executa, normalmente para o nosso mal.

Cuidado com o que falamos. 
Como citado em Provérbios 18:21, "a morte e a vida estão no poder da língua". É certo que uma palavra pode mudar o mundo, mas também é certo que uma palavra pode levar um povo todo a ruína, ou uma família, um relacionamento, uma amizade...

Já pensou em citações muito comuns hoje em dia como " Esse guri é uma peste mesmo", ou  "Aquele seu namorado não vale nada", ou talvez "acho que vou gripar, minha garganta está começando a arranhar com esse clima"; tenha certeza: o diabo te ouviu, e ele não vai brincar em serviço pra fazer o mal pra você. certamente esse "guri" nunca vai te fazer bem ou sempre vai ser chato, aquele "namorado" nunca vai ser bom  e, muito provavelmente, você vai ficar gripado.

Muitas vezes geramos mágoas no coração daqueles que amamos sem nem perceber, apenas por uma palavrinha que "escapoliou" sem querer. Mas também, podemos mudar a vida de uma pessoa, com apenas uma palavra de ânimo e amor para com ela, que estava numa situação difícil.

Como é importante abençoar o meio em que vivemos, profetizar sobre as pessoas que estão ao nosso redor, e falar coisas boas, e não más, para que o devorador não tenha motivos pra nos cobrar legalidades.

Sobre as doenças, é muito fácil. Como diz em Hebreus 11:1 "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". A palavra nos diz que sobre suas pisaduras FOMOS SARADOS, isto é, no passado, já fomos sarados, então estamos sãos, porém o diabo nos tenta convencer do contrário, joga um sintoma aqui, outro ali, e ai, escolhemos não crer mais na palavra e sim nos sintomas, mas a Bíblia é clara quando diz que devemos viver pela fé e não pela visão ou emoção. Devemos então crer na palavra e não duvidar, e assim o poder de Deus opera em nós e não passaremos pelo sofrimento. Declarando e profetizando as bênçãos e as promessas de Deus pra nós e pro nosso próximo, e não as coisas que podem acontecer de mal em tudo que acontece.

Usemos as nossas línguas então pra jorrar vida de Deus, cura e bençãos. E assim comeremos os frutos dignos. Sejamos "rémédio" pro nosso próximo.

Que Deus nos abençoe e ajude!!!

Por Renan M. Bär

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pense!

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades. O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
 por: Fernando H.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fé!

Teré assinar uma folha em branco e deixar qe Deus nela escreva o que quiser!

Isso é tudo!

Por: Fernando H. 

O que Deus pensa sobre música secular?


Para Deus, arte é arte! Parafraseando o grande poeta do grupo baiano Cia do pagode (rsrs...) "tudo que é bonito é pra se mostrar". É claro que digo isso não com licenciosidade, mas no que tange a qualidade. Deus colocou em todos os homens talentos, um lampejo dele para que fique provada o benignidade dele através da Graça comum. Logo através disso, não fica restrito ao cristão o monopólio de compor canções bonitas e com conteúdo por exemplo.

Quem ouve canções como "Redemption song" de Bob Marley, "Samurai" de Djavan, "Monte Castelo" da Legião urbana, "Canção da América" de Milton Nascimento e tantos outros clássicos da chamada música secular se tiver o mínimo de sensibilidade, perceberá que tal construção poética e melódica, só pode vir de Deus, já que bíblia diz claramente que toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes!

Esse conceito secular/gospel é puramente atropomórfico! Para Deus não existe música secular nem gospel, para Deus existe música boa e ruim. Para Deus existe o bom aproveitamento do talento que Ele depositou em nós ou a tragédia que fizemos dele. E isso serve tanto pra cristãos quanto para os não cristãos. Serve para o que denominanos de música gospel/música secular.

\o/

Por: Fernando H.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não se conforme


Tudo ao nosso redor clama por conformação. É mais fácil pensar como todo mundo pensa, fazer o que todo mundo faz. As pessoas têm de ser diferentes, têm medo do que os outros vão pensar a respeito de suas decisões. Elas preferem não arriscar. Elas optam por se conformar.
A palavra conformar vem de uma palavra grega que significa uma fôrma que está sempre mudando. O mundo tem uma fôrma bem elástica. Nela cabe tudo. Paulo nos diz que não podemos pôr o pé nessa fôrma.
    
Não podemos nos amoldar a essa fôrma porque o mundo não tem absolutos morais. Não há limites claros entre o certo e o errado. O prazer, as vantagens pessoais e o sucesso suplantam a verdade.
   
Assim, o que conta não é a verdade, mas o que funciona; onde o ideal não é mais o certo, mas o que dá certo; onde o grande bem não é mais a virtude, mas o prazer.  Ser cristão é dizer não a esse esquema. Ser cristão é colocar-se na contramão dessa filosofia.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2 "

Você tem tido coragem para ser diferente?

Por: Fernando H.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENTENDA UM POUCO SOBRE CONFLITO DE GERAÇÕES NAS IGREJAS!


VAI AJUDAR A VIDA DE MUITA GENTE!
Por:  Fernando H.